Após uma excelente largada em Ponta Delgada e depois de algum atraso relacionado com a falta de vento nos primeiros dias, Francisco Lufinha e Anke Brandt continuam a sua aventura no mar português, com o objetivo de ligar os Açores ao Continente.
Com mais de 350km percorridos nos últimos 5 dias, a equipa está a pouco mais de 1000km do objectivo final e nos últimos dois dias foram finalmente abençoados com vento, que permitiu apontarem rumo e diminuir a distância para o continente.
O dia 7 de Setembro foi, nas palavras do Francisco Lufinha: “Espetacular, sempre a andar. Após uma noite sem vento, assegurada pela Anke, entrei no mar às 09h30 e consegui vento suficiente para levantar o kite e retomar a travessia de hydrofoil. Durante a tarde o vento estabilizou nos 16 nós, direcção Este/Nordeste. O final da tarde foi assegurado pela Anke, que entrou de prancha de race, no entanto, tivemos de rumar ligeiramente a Sul para conseguir manter a velocidade”
Esta odisseia conta com o apoio da Docapesca, CCL, Turismo dos Açores, Visit Portugal, Fundação Oceano Azul, Oceanário de Lisboa, MINI, entre outros parceiros.