Completar o desafio e bater o record mundial é um objectivo, mas a vida do Francisco é mais importante. Foi por isso que abordámos a Searibs, com o objectivo de garantir a segurança do Francisco e de toda a equipa que o vai acompanhar no mar.

A Searib’s é uma empresa especializada na construção de embarcações semi-rígidas, com sede em Sobral de Monte Agraço e estaleiro em Viana do Castelo, Portugal.
Este ano, está a apoiar a MINI KITESURF ODYSSEY, com uma embarcação.

A embarcação tem um papel fundamental em toda a viagem pela costa portuguesa, tanto em termos de segurança do Kitesurfer Francisco Lufinha, como de toda a tripulação.
É uma robusta embarcação 8,6 metros de comprimento, com consola central, assentos jockey para pilotos e assentos jockey para navegadores. Está equipado com um motor Yamaha 250 cv.

O primeiro skipper do barco de apoio é o Gustavo Mateus, um navegador com muita experiência e também um dos donos da empresa Searibs.
O Gustavo conta com mais de 20 anos de experiência na construção e desenvolvimento de embarcações semirrígidas.
Atualmente é o diretor de produção da Searibs e ao longo do seu percurso conta com algumas vitórias no campeonato nacional de motonáutica na classe PR750 e com o envolvimento em diferentes projetos de apoio técnico/segurança, sendo o último o “Bering Strait Expedition”.

Para o Gustavo, navegar é uma paixão e um desafio.

Gustavo Mateus MINI Kitesurf Odyssey

www.searibs.com

O segundo skipper do barco de apoio é o Comandante Teixeira Pinto. Atualmente Chefe do Serviço de Salvamento Maritimo do Instituto de Socorros a Náufragos, conta com larga experiencia de navegação em diversos tipos de embarcações.
 
Está na Marinha há 25 Anos e na Autoridade Maritima Nacional desde 1998, onde já apoiou inúmeros eventos desportivos, desde campeonatos mundiais de Surf, Kitesurf, Windsurf, Challenger trophy´s, Cliff Diving, entre outros, na área da segurança.
 
Com o curso de fuzileiros e especializado em educação física é ainda formador no âmbito do salvamento marítimo, operador de embarcações de alta velocidade e motas de agua bem como responsável pelo treino e adestramento na utilização das embarcações da Autoridade Maritima Nacional.
 
O Mar para si não é uma profissão mas sim um modo de vida e o seu lema “encontramo-nos por aí, algures no mar…”

www.marinha.pt/pt-pt/servicos/isn

cmdte_pinto

Embarcação MINI Kitesurf Odyssey